Lipoaspiração de Gorduras

O QUE É

A lipoaspiração é um dos procedimentos indicados para esculpir o corpo, a partir da remodelação de áreas específicas, removendo o excesso de depósitos de gordura entre a pele e o músculo, melhorando o contorno corporal. Sendo assim, essa cirurgia plástica não deve ser confundida como uma técnica de emagrecimento, pois, apenas auxiliará na forma e harmonia corporal. Além disso, a lipoaspiração é um procedimento que, muitas vezes é combinado com outros procedimentos para alcançar a forma desejada com maior perfeição.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Primeiramente, a Dra Letícia irá diagramar áreas de tratamento, como os quadris, abdômen, coxas e flancos sinalizando as áreas que necessitam ser aspiradas. Para isso, o método de sucção é utilizado para remover a gordura localizada do seu corpo, a partir de finos tubos inseridos através de pequenos cortes na pele. A cirurgiã plástica move estes tubos sob a pele para atingir com precisão os depósitos de gordura e, em seguida, aspirá-los. Este procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar e dependendo da área a ser operada assim como o volume de gordura a ser retirado, a anestesia pode variar entre local com sedação, peridural ou geral. O tempo de cirurgia também pode oscilar de uma até cinco horas, dependendo da quantidade de gordura aspirada.

 

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO

Após o procedimento, é esperado que os locais onde foram feitas as incisões apresentem hematomas, inchaço e dor por pelo menos algumas semanas, assim, para amenizar este quadro a Dra Letícia recomendará o uso de uma cinta elástica ou roupa de compressão por pelo menos dois meses, além do uso de medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios. Como o processo de cicatrização é gradual, o paciente necessitará cuidados, começando pelo repouso, evitando a exposição ao sol e a prática de exercícios físicos por no mínimo 30 dias. Neste período de pós operatório, a drenagem linfática é benéfica para acelerar a redução do inchaço corporal e soltar possíveis fibroses de pele, permitindo homogeneidade na cicatrização.