Lifting de Mama

O QUE É

A cirurgia plástica denominada lifting de mama é o procedimento que visa levantar os seios das mulheres, sem alterar seu volume. Ou seja, é indicado para quem possui as mamas caídas, porém, não procura diminuir o tamanho das mamas, sendo diferente da mamoplastia redutora que como o próprio nome diz, retirará o excesso de seio. Além disso, o lifting de mama é usado para possível alinhamento de seios irregulares, reposicionar a aréola e o tecido mamário além de remover apenas o excesso de pele que causa flacidez e comprimir o tecido a fim de compor um novo contorno, mais jovem e firme da mama.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Para garantir um aspecto uniforme dos seios, eliminando o aspecto caído com mamilos e aréolas que apontam para baixo, especialmente se estiverem posicionados abaixo do sulco da mama, o lifting de mama será eficaz, pois, conta com incisões estratégicas e de acordo com cada caso, podendo variar de três formas: Ocorrendo ao redor da aréola; ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama, ou ao redor da aréola, verticalmente para baixo da aréola, em direção ao sulco da mama e, horizontalmente, ao longo do sulco da mama. O lifting de mama também pode ser realizado com a inclusão de próteses de silicone para àquelas pessoas que desejam mamas mais volumosas sem a flacidez da pele. A cirurgia dura aproximadamente três a quatro horas e é realizada com anestesia geral.

 

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO

Para o pós-operatório, recomenda-se em primeiro lugar, não realizar atividade física por pelo menos duas primeiras semanas após a cirurgia e procurar dormir de barriga para cima nos primeiros 10 dias, evitando também movimentar os braços e os cotovelos em excesso, já que ao movimentarem-se, os seios sentem esta movimentação. Será necessário usar uma bandagem elástica ou sutiã específico para minimizar o inchaço e sustentar a mama por no mínimo um mês.