Gluteoplastia

O QUE É

A gluteoplastia é a cirurgia plástica indicada para quem deseja aumentar os glúteos como também remodelar o contorno das nádegas, com intuito de acabar com a flacidez e recuperar a firmeza, garantindo um aspecto jovem e agradável.A cirurgia é indicada para todos que desejam ganhar mais volume no glúteo, principalmente para os que possuem pequenas nádegas, com formato achatado e pouca sustentação.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Para aumentar o volume dos glúteos, a cirurgia conta com duas alternativas, pois, pode ser realizado através da inclusão de próteses de silicone ou com o enxerto de gordura do próprio paciente retirado de outra parte do corpo. A incisão é realizada no sulco interglúteo, a prega natural entre as nádegas e tem em torno de sete centímetros, de forma que a cicatriz não fique visível e não apareça com o uso de roupas íntimas ou de banho. A gluteoplastia dura em médica duas horas e meia, contando com anestesia locorregional ou geral, que variará conforme a necessidade do paciente.

 

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO

O tempo de recuperação para a gluteoplastia varia entre 10 a 20 dias, no entanto, somente após um mês, aproximadamente, os exercícios físicos estão liberados. Enquanto isso, vários cuidados são necessários para que a cicatrização ocorra mais rapidamente, sempre respeitando as orientações médicas. As principais medidas pós-operatória são: uso de cintas modeladoras durante 30 dias para prevenir hematomas e ajudar na aderência dos tecidos, evitar algumas posições como o agachamento das pernas para não tensionar a cicatriz.