Cruroplastia

O QUE É

A redução das coxas com um novo contorno corporal é possível através da cirurgia plástica, pela retirada do excesso de pele na parte interna das coxas. Esse procedimento é denominado tecnicamente como Dermolipectomia de Coxas, embora seja conhecido também por Cruroplastia, Lifting de Coxas ou Lifting Crural. A cirurgia é indicada para as pessoas que apresentam grande flacidez nessa região, gerada principalmente pela perda significativa de peso e que assim, sentem-se desconfortáveis e envergonhadas, seja por causa de sua aparência estética ou para caminhar e vestir roupas.

 

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Com um tempo médio de 2 a 3 horas e a opção entre a anestesia peridural ou raquianestesia com sedação, ou anestesia geral; a cirurgia acontece através de incisões localizadas nas dobras das regiões inguinais (raízes das coxas) que se estendem verticalmente pela parte interna das coxas até um pouco acima dos joelhos. No entanto, o tamanho da incisão como da futura cicatriz variará de acordo com a extensão e a quantidade de pele a ser ressecada. Além disso, em alguns casos, a lipoaspiração pode estar associada ao procedimento para remover a gordura localizada, acentuando o contorno das coxas e melhorando os resultados.

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO

A boa recuperação exige muito cuidado com a higiene local, assim como repouso nas primeiras semanas após o procedimento. O paciente deverá usar malha elástica por um mês para auxiliar no processo de cicatrização. Além disso, o paciente não deve se expor ao sol, por um período mínimo de dois meses. Também é aconselhável evitar dormir de lado e sempre que se deitar ou se levantar, fazer com a ajuda de alguém evitando que a coxa seja forçada. Outras informações serão orientadas pela Dra. Letícia de acordo com seu caso e a extensão da sua incisão.