Braquioplastia

O QUE É

A braquioplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada da flacidez de pele e gordura excessiva, localizada nos braços, que vai do cotovelo até próximo das axilas. É indicada para as pessoas que perderam uma grande quantidade de peso ou que com o tempo, não possuem mais a mesma rigidez e por isso, ficaram com os braços mais flácidos. O procedimento promove uma nova remodelação resultando numa pele mais lisa, com contornos suaves e naturais, deixando de ter flacidez para uma aparência tonificada.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

Esta cirurgia plástica conhecida também como lifting de braços irá retirar o excesso de flacidez na região, desencadeada devido ao envelhecimento, genética ou perda de peso. As incisões podem ser realizadas apenas na axila ou da axila até o cotovelo resultando em uma cicatriz linear, dependendo da quantidade de pele a ser retirada. Além disso, em alguns casos, o procedimento pode utilizar a lipoaspiração a fim de retirar mais gordura, tornando a pele mais firme e suave. Em média, a cirurgia dura até duas a três horas e pode ser realizada tanto com anestesia local e sedação quanto anestesia geral.

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIO

Para uma recuperação rápida e satisfatória é necessário respeitar as limitações, além de seguir os cuidados e orientações prescritos pela Dra. Letícia. Em primeiro lugar é importante que haja nas primeiras duas semanas após o procedimento um repouso relativo. Além disso, para ajudar na cicatrização, deve-se evitar durante o primeiro mês movimentos bruscos, pois estes exigem mais elasticidade da pele. Além disso, o paciente deverá utilizar diariamente uma cinta modeladora de braços para auxiliar no processo de cicatrização e diminuição do edema (inchaço) local. Atividades físicas, dirigir ou até exposição aos raios solares devem ser evitados e inicie a drenagem linfática assim que orientado pela médica.